O que é biotina? Saiba tudo sobre

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina solúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um agrupamento de nutrientes primordiais indispensáveis para funções metabólicas, nervosas, do sistema digestivo e cardiovasculares. A biotina inclusive é um nutriente que ajuda os seres humanos a manterem uma fisionomia jovem e elegante, porque efetua um papel essencial na manutenção da saúde capilar, unhas e pele. De fato, a biotina adquire o apelido de vitamina “H”, que procede das palavras germânicas Haar e Haut que significam “cabelo e pele”. A biotina é comumente adicionada aos utensílios de beleza para cabelo e pele, embora não se acredite que seja sugada bastante bem pela pele e de fato tenha que ser ingerida a fim de ser totalmente benéfica.

O papel da Biotina

A biotina cumpre um papel fundamental no corpo. Ela garante a saúde da pele, sistema nervoso, trato intestinal, metabolismo e células. Um pequeno estudo sugeriu que a biotina e outros micronutrientes ajudaram a curar neuropatia periférica, dor nervosa nas extremidades que são capazes de resultar de insuficiência nos rins ou diabetes. Adições de biotina foram estudados como tratamento para uma sequência de situações. A biotina pode reduzir a resistência à insulina e os sintomas nervosos referentes á diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Contudo, mais análises devem ser feitas. Algumas evidências preliminares revelam que a biotina pode ajudar a enrijecer as unhas delicadas. Outros usos da biotina – para situações como hepatite, perda capilar e depressão – não são fundamentados ou não foram explorados. Mas, a grande parte das pessoas não precisa de complementos de biotina. Conseguimos biotina nas dietas de forma natural. Nossos corpos inclusive reciclam a biotina que já usamos. A carência original de biotina é bem incomum. As mulheres gestantes ocasionalmente têm baixos níveis de biotina, então algumas ingerem complementos de biotina. As vantagens e os perigos não são claros.

Quanta biotina você deve tomar?

Consoante o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor aconselhado diariamente da biotina é de trinta microgramas para adultos do gênero masculino e feminino com mais de dezenove anos. Conforme o caso, o médico pode sugerir uma dose mais alta da biotina. Inclusive em níveis elevados, a biotina parece ser muito segura. Mas, os pesquisadores não sabem em que quantidade a biotina pode começar a apresentar riscos para a saúde.

Você consegue ganhar biotina facilmente somente com a refeição?

A biotina encontra-se facilmente em muitos alimentos. Germe de trigo, cereais integrais, pão de trigo integral, ovos, alimentos lácteos, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango todos estes são fontes de biotina. Biotina consegue ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, uvas, peixe, hortaliças e cogumelos.

Quais são os perigos de tomar biotina?

A biotina parece ser confiável e extremamente tolerável, mesmo em níveis bastante altos. A dose máxima adequada de biotina é desconhecida. Se você tem algum distúrbio de saúde, está grávida ou amamentando, consulte um especialista antes de tomar complementos de biotina. Não dê biotina a uma criança, a menos que um pediatra aconselhe. Se você tomar alguma droga regularmente, dialogue com seu doutor antes de começar a usar suplementos de biotina. A biotina consegue enfraquecer o poder de alguns medicamentos. No entanto, inúmeras drogas podem reduzir os níveis de biotina, incluindo vários antibióticos. Vários medicamentos em combate a epilepsia podem minimizar a aquisição de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, também pode aumentar a necessidade de biotina. Comer clara de ovo cru em uma frequência regular pode inclusive diminuir os coeficientes de biotina no sistema orgânico.

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