Dicas de Cuidados com a Pele

A pele pode, em certas ocasiões, ser uma das áreas mais negligenciadas do corpo, independente de ser o maior dos seus órgãos. A pele pode ficar seca ou gordurosa, consoante as condições climáticas, das questões hormonais, do contato com agentes poluentes ou da maneira como você trata dela. Beneficiar a pele não significa apenas cuidar dela do lado de fora. Uma modificação fundamental na aparência da pele é capaz de ser percebida quando se dá início a um tratamento do interior do corpo para fora.
Para sentir um melhoramento do aspecto da sua pele, faça mudanças simples nos costumes, como adotar uma dieta saudável, ingerir muita água, usar filtro solar e produtos adequados para o seu tipo de pele.

Para modificar sua pele, estes alimentos são essenciais!

cuidados pele saudavel “Você é o que você come”, esta frase é muito famosa, porém são mínimas as pessoas que efetivamente se preocupam em entender como o que é comido pode afetar a saúde, energia e aparência do corpo de uma maneira geral.
Por isso, uma ótima forma de fazer com que sua pele fique brilhante é comendo uma variedade de hiper alimentos, como aqueles cheios de vitamina C, que é um antioxidante. Para ter uma pele com saúde e charmosa, é primordial preservar seu organismo resistente e a vitamina C é um ingrediente chave para isso.
Felizmente, não é bastante difícil perceber a vitamina C em muitas frutas e vegetais. Além das laranjas, você também pode adquirir boas quantidades de vitamina C em mirtilos, mamão, morangos, kiwi e ainda batatas doces.

Pele encantadora requer hidratação

cuidados pele saudavel A água ainda traz vantagens excelentes para a pele. Garantir a ingestão a cada dia de, pelo menos, 2l d’água é a maneira ideal de deixar a cútis hidratada e brilhante.
A água de coco tem características hidratantes intensas e, também, é uma incrível fonte de vitamina C, assim como potássio, cálcio e magnésio.
Sucos naturais ainda são magníficos para obter diversos nutrientes. As vitaminas que eles contêm são ótimas para tratar a pele, além de manter a saúde do corpo. Com o intuito de prevenir corantes e açúcares adicionados aos sucos, que podem danificar a pele, procure fazer o seu próprio refresco de frutas, ao invés de adquirir os sucos produzidos artificialmente.

Fique atento aos produtos que coloca na pele

cuidados pele saudavel A grande parcela dos cremes e pomadas são tecnicamente tópicas, entretanto somente os melhores produtos revitalizam sua pele do interior para o exterior, logo vale a pena investir naqueles produtos que você conhece, que penetrarão a pele e começar a trabalhar da parte interna para a externa.

Use camadas na pele

As máscaras podem ser uma fantástica maneira de oferecer a hidratação bastante necessária para a pele, infiltrando profundamente para extrair a quantidade excessiva de oleosidade, higienizar a pele morta e aumentar a umidade do tecido.

A pele do rosto não é igual, por causa disso é necessário detectar as regiões que são capazes de ter diferentes necessidades. Inúmeras pessoas possuem as zonas oleosas na face, no formato de T, que representam a testa e o nariz, todavia as bochechas permanecem secas. Em razão disso vale a pena conhecer cada área individualmente para usufruir ao máximo e conseguir esse “brilho” muito ambicionado.

Estações do ano requerem tratamentos específicos

Sua pele modifica no decorrer do ano, bem como as estações. Então, o que funciona para você no verão, algumas vezes não vai ser o melhor remédio para o inverno.
Necessitamos de um hidratante mais forte para os meses de inverno, no momento em que o frio resseca mais intensamente a pele e um hidratante mais leve para o verão. O ideal é que o hidratante já tenha um protetor solar para defender a pele dos raios UV.

Dicas de Cuidados com a Pele
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta