Como ter uma pele brilhante

Você sempre almejou ter uma pele naturalmente charmosa e absolutamente luzente? Aprenda a defender a sua pele a fim de que ela pareça maravilhosa assim que despertar bem cedo.

Alimentos saudáveis e atividades físicas – Combinação ideal

pele brilhante Tome de 6 a 8 copos d’água a cada dia. A água irá limpar a sua pele e vai torná-la brilhante, porque auxiliará seu corpo a eliminar toxinas ligeiramente. Porte uma garrafa de água com você o dia todo para se certificar que sempre vai ter água à mão. Beba chá de ervas ou outras bebidas sem cafeína com o objetivo de se hidratar no momento que encontrar-se exausto de tomar água.

Estipule uma dieta apropriada

As proteínas, as frutas e vegetais nutritivos ajudam a manter o brilho da pele. Adicione elementos relevantes à sua alimentação para ver resultados rápidos como o Omega-3, achado em peixes e nozes, é principalmente vantajoso à sua pele; a Vitamina C, que irá auxiliar a tratar mais depressa as espinhas que despontarem na sua pele, alimentos cheios de fibras com o intuito de manter um equilíbrio do intestino.
Coma menos açúcar e sal. Busque ingerir menos de quarenta e cinco gramas de açúcar cotidianamente e corte alimentos bastante salgados. Comer muito sal pode fazer com que seu rosto pareça inchado.
Tome vitaminas. Caso você perceba que não encontra-se ingerindo o suficiente em vitaminas e minerais, busque tomar um multivitamínico. As vitaminas destinadas a mulheres grávidas são especialmente vantajosas à pele.
Pratique exercícios. Atividades que estimulam os batimentos cardíacos fazem sua pele brilhar, pois incentivam a corrente sanguínea. Ainda são saudáveis para o seu corpo e vão torná-la mais firme. Você irá ver os resultados instantaneamente e em pouco tempo.

Aprenda a lidar com a acne

pele brilhante Previna a acne antes dela despontar. Aqui estão várias sugestões que você pode usar a fim de precaver a acne:
Troque o seu lençol a cada quatro ou cinco dias. Uma fronha fresca e sem bactérias pode proibir que sua pele entre em erupção durante a noite.
Conserve suas mãos distantes do seu rosto. Se você possui a tendência de descansar o maxilar na palma da mão, ou está constantemente mexendo no rosto, não faça mais isso. Os óleos nas suas mãos podem causar espinhas, mesmo em pequenas quantidades.
Amarre seu cabelo para trás no tempo em que você descansa. Caso você tenha cabelos longos, mantenha-os fora do rosto enquanto você dorme. Trance-os de volta e use prendedores com a finalidade de preservar a franja longe da sua testa.
Preserve-se relaxada. O nervosismo pode ocasionar espinhas, então, busque se preservar bem descansada e tranquila.
Mude seu controle de natalidade. Alguns contraceptivos via oral que contêm estrogênio são capazes de abrandar acnes constantes. Pergunte ao seu médico se essa é a opção certa para você.
Não cutuque as espinhas! Isso é capaz de agravar a inflamação e ocasionar manchas permanentes.
Consulte um dermatologista caso você não seja capaz de solucionar o problema sozinha. Ele pode aconselhar tratamentos mais complexos, com medicamentos.

O ideal é criar uma rotina

Lave toda vez o rosto de noite. No decorrer do dia, a maquiagem, a impureza e a oleosidade se acumulam no seu rosto. Faça da limpeza de pele parte da sua rotina no momento de adormecer.
Use sabonete adequado ao seu perfil de pele. Limpe com água e não esfregue o rosto com uma toalha. Em vez disso, seque-o com pequenos e leves toques ou deixe-a secar ao ar livre.
Aplique toner. Um toner remove a quantidade excessiva de óleo e imundície de sua pele, além de tampar seus poros. Nem todo mundo precisa usar um toner, entretanto certas pessoas acham seu uso bastante útil. Bote algumas gotas sobre uma bola de algodão e deslize-a suavemente pela superfície da sua pele.
Somente use adstringentes caso a sua pele seja muito oleosa. Adstringente é um tipo de toner mais forte que pode ter até sessenta por cento de álcool. Se a sua pele tem a tendência de ser seca, a utilização desse produto pode causar espinhas, fazendo com que as glândulas oleosas se sobrecarreguem demais.
Uma loção hidratante utilizada na pele pela manhã vai atuar como um primer para sua maquiagem, ajudando-a a “permanecer” no seu rosto no decorrer do dia. O hidratante ao anoitecer reparará sua pele e vai evitar rugas. Esta é uma das melhores coisas que você pode fazer para ter uma pele luzente ao longo do tempo. Utilize um hidratante mais leve no decorrer do dia. Se você possui propensão a espinhas, escolha um hidratante cremoso para a noite e utilize um hidratante suave ou em gel no período matinal.
Nunca se esqueça do pescoço e do decote. Estas áreas são capazes de ficar super secas e irritadas se você jamais as hidratar.

Ao menos uma vez por semana esfolie a pele

Se sua pele tende a ser seca, uma esfoliação semanal pode limpar suas células mortas. Encontre um esfoliante que possua um grão fino, todavia não o esfregue severamente na sua pele – utilize pressão leve e movimentos suaves.
Uma simples mistura caseira de açúcar e mel é um excelente esfoliante. Enxágue com água não muito quente.

Se sair de casa, protetor na pele

Resguarde sua pele do sol. Aplique um filtro solar leve sempre que você planejar sair de casa. Escolha fator de proteção solar trinta, porque maior que isto não vai trazer muitos benefícios. Conceda sempre prioridade para as maquiagens com protetor solar que já deixarão seu rosto coberto e protegido.

Como ter uma pele brilhante
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta