Conheça as melhores atividades físicas para se praticar

Caso você não seja um desportista e quer apenas praticar atividades físicas para garantir sua saúde ou com o intuito de se sentir melhor no interior da sua vestimenta, se imaginar dentro de uma academia pode ser aterrorizante. Só de pensar em ter que caminhar em esteiras, pedalar bicicletas ergométricas, e erguer halteres nas academias de musculação pode ser o bastante para fazer você retornar correndo para casa.
Apesar disso, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não demandam que você esteja no salão da academia ou que você fique capacitado o suficiente para correr uma maratona. E esses exercícios são capazes de fazer maravilhas para sua saúde. Eles vão ajudar a conservar o seu peso equilibrado, melhorarão seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, irão fortalecer seus ossos, protegerão seus ligamentos, ajudarão a prevenir problemas de controle da bexiga e, até, a redução de memória.
Não importa sua idade ou coeficiente de intensidade, estas práticas conseguem auxiliá-lo a entrar em forma e a minimizar o risco de doenças.

Em seguida, relacionamos para você 5 atividades físicas que são convenientes para se ter uma vida mais saudável

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treino adequado. A eficácia da água de permitir que seu corpo possa flutuar ajuda eliminar a tensão das articulações para que você seja capaz de movimentá-las com mais fluidez. A natação é boa para indivíduos com artrite, pois não impacta o corpo com peso, dizem especialistas.
Pesquisas evidenciaram que a natação também pode favorecer o estado psíquico das pessoas e deixá-las com um estado de espírito melhor. A hidroginástica é outra alternativa. Estas atividades ajudam você a queimar calorias e tonificar sua musculatura.

Tai Chi


Essa arte marcial chinesa que alia movimentos e relaxamento é excelente para o corpo e o estado emocional. Na verdade, tem sido denominada de “reflexão em movimento”. O Tai Chi é composto de uma sucessão de movimentos graciosos, uma transição leve entre eles. Como as aulas são oferecidas em inúmeros níveis, Tai Chi é acessível – e valioso – para pessoas de qualquer idade e modelos físicos. É particularmente bom para as pessoas mais velhas, porque o equilíbrio é um componente importante da aptidão, e o equilíbrio é algo que deixamos enquanto ficamos velhos, é o que asseguram especialistas.

Treinamento de força


treino_força Caso você acredite que o treino de força é uma atividade machista e direcionada para pessoas vigorosas, pense de novo. Levantar pesos leves não irá aumentar os seus músculos, entretanto vai mantê-los fortes. Quando não utiliza os músculos, eles diminuem suas forças com o decorrer do tempo.
O treino de intensidade também ajuda a perder calorias, visto que quanto mais músculo você tiver, mais calorias você irá queimar, então é mais fácil com o intuito de manter o peso. Equivalente a outras atividades físicas, este treino também pode ajudar a preservar a função cerebral por diversos anos.

Caminhada


A caminhada é uma atividade leve, no entanto poderosa. Isto pode ajudá-lo a se manter saudável, melhorar os níveis de colesterol, enrijecer seus ossos, manter a pressão das artérias controlada, melhorar sua condição psíquica e reduzir o risco de uma série de moléstias (diabetes e enfermidades do coração, por exemplo). Alguns estudos disseram que, assim como outros exercícios físicos, andar pode até melhorar a capacidade cognitiva bem como evitar a redução de memória associada à idade.
Tudo o que você precisa é de um par de calçados específicos. Comece a andar por aproximadamente dez, quinze minutos a cada dia. No decorrer do tempo, você pode começar a caminhar mais e mais ligeiro, até você andar por trinta a sessenta minutos por dia, todos os dias da semana.

Exercícios Kegel


Estes exercícios não irão ajudar você a se parecer melhor, contudo eles executam algo muito relevante: fortificam os músculos do apoio pélvico que amparam a bexiga e evitam a incontinência. Ao passo que diversas mulheres estão familiarizadas com Kegels, estes exercícios também podem beneficiar os homens.
A fim de fazer um exercício de Kegel corretamente, pressione os músculos que você usaria para prender a urina. Preserve a contração por dois ou três segundos, depois solte. Certifique-se de relaxar completamente sua musculatura do assoalho pélvico após a contração. Repita 10 vezes. Busque fazer 4 a 5 vezes por dia.
Várias das coisas que fazemos para diversão (e trabalho) contam como exercício. Limpar o jardim conta como prática física, a dança de salão também, bem como brincar com seus filhos ou sobrinhos. Quando você estiver fazendo determinado tipo de exercício aeróbico por, ao menos, 30 minutos ao dia e conseguir incluir 2 dias de treino de força a cada semana, você pode considerar-se uma pessoa ativa.

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